sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Final de ATP

E não é que Thomaz Bellucci conseguiu chegar na final do Brasil Open. Com isso, além de se afirmar como jogador de nível ATP, o paulista provavelmente vai conseguir dar uma sobrevida ao único evento desse nível do país e, mais do que isso, pode da noite para o dia se tornar o novo ídolo do tênis nacional.

Na final o adversário será o espanhol Tommy Robredo, que entrará como franco favorito. Isso pode ser bom para Thomaz, que, jogando mais solto costuma atuar melhor. Mesmo que perca, por qualquer placar que seja, o brasileiro já pode ficar orgulhoso da bela semana que fez.

Vendo Thomaz jogar tenho muitas esperanças em relação ao seu futuro. Escrevi alguns posts sobre ele que merecem ser relidos agora. aqui, aqui e aqui.

Resumindo, continuo achando Thomaz um bom jogador, atualmente capaz de se manter entre os 50 do mundo. Se melhorar sua performance na quadra dura tem jogo para estar entre os 30 melhores do mundo.

Um comentário:

Thieletenis disse...

A chave da vitória do Bellucci amanhã, será entrar exatamente do jeito q vc disse, ele deverá entrar solto, mais principalmente acelerar no backhand do Robredo na qual ele vai colher muitos frutos durante o jogo e a outra é ele sacar como está sacando no torneio inteiro.