domingo, 8 de fevereiro de 2009

Brasil Open

E o sorteio foi o mais ingrato possível para os brasileiros que jogarão o Brasil Open a partir de amanhã. Marcos Daniel e Thomaz Bellucci tinham vagas garantidas na chave principal. Thiago Alves, Ricardo Hocevar e Flávio Saretta receberam convite da organização. Antes mesmo de começar o quali, Marcos Daniel desistiu da disputa, alegando dores no braço direito.

Os outros brasileiros pegaram as maiores pedreiras possíveis. Ricardo Hocevar, que estréia em ATP's encara Nicolas Almagro, cabeça 1, 17 do mundo e atual campeão. Thiago Alves está do outro lado da chave, enfrentando o cabeça 2, Tommy Robredo. Flávio Saretta joga contra Marcel Granollers, cabeça 5 e finalmente Thomaz Bellucci terá pela frente o cabeça 8, Potito Starace.

O que esperar do torneio?

Primeiro que João Souza, o Feijão, fure o quali. Depois que alguém apronte uma surpresa. Bellucci é o mais provável. Se em Viña del Mar perdeu um jogo de 50% de chances contra Jose Acasuso, agora tem mais um jogo difícil mas não impossível. E mais uma vez, com uma vitória poderá ter a chave aberta pela frente.

Dos outros espero apenas muito espírito de luta. Para Hocevar a chance da maior vitória da carreira. Para Alves um jogo para lá de encardido contra um dos maiores catimbeiros do circuito (coisa que Alves também é). E para Saretta uma participação digna.

3 comentários:

Thieletenis disse...

desses dai acredito mais no saretta. o bellucci se mostrou um jogador sem tática, porém tem jogo, e o resto vai tomar um sacode com toda certeza.

Carlos disse...

Não acredito em nenhum

Anônimo disse...

Po Volnandes ainda quero acreditar no Feijão cara...

Eu fui no aberto de SP e vi um pequeno quadro do tênis nacional cara... É de dar dó !

Não consigo ver luz no fim do túnel para o tênis brasileiro... infelizmente...