domingo, 22 de fevereiro de 2009

De volta à mídia

Consegui acesso a internet e, apesar de não ter muito tempo de acompanhar o circuito, vou tentar ficar de olho na semana de tênis pelo mundo.

Hoje vou falar de um momento que o tênis brasileiro pode estar voltando a viver, mesmo que timidamente. Uma coisa é conversarmos aqui no blog, ou em comunidades freqüentadas por tenistas. Outra coisa é o público leigo falar de tênis.

Meu sogro, que, até onde sei, nunca pegou numa raquete de tênis me surpreendeu com uma pergunta ontem a noite: Agora tem um brasileiro jogando tênis, né?

Sim, para os leigos só aqueles que aparecem na televisão jogam tênis. Respondi: Tem vários. Aí ele completou. É, mas tem um agora que tem ranking, que aparece na televisão. Mas ele tem nome estrangeiro.

Expliquei que Thomaz Bellucci é paulista, já figura a seis meses entre os 100 do mundo e apareceu mais graças a final no Brasil Open.

Mesmo que pareça comentários totalmente leigos, essas afimações dele são fundamentais para a massificação do tênis no país. Bellucci não será um novo Guga, mas pode, esporadicamente, trazer o tênis de volta para a vitrine da mídia.

Nenhum comentário: