quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Colônia de Férias

Obviamente na colônia de férias da minha empresa não pode faltar uma introdução ao tênis. Nas duas semanas que passei praticamente o dia todo com as crianças, podemos perceber o que elas estão gostando ou não.

Em todos os dias, assim que elas chegavam, era certo de perguntarem se ia ter piscina. A segunda atividade mais requisitada era o tênis.

O grupo mais novo, entre 3 e 7 anos, apesar da óbvia dificuldade de acertar a bola, se divertia com exercícios de introdução ao tênis, tais como quicar a bola, jogá-la para o alto e retomar, lançar para um amiguinho, etc. No final, 90% deles conseguia devolver as bolinhas lançadas, executando algo tipo um "smash"

Já os mais velhos, entre 8 e 12 anos, já conseguiam, em sua maioria, bater na bolinha após ela quicar e, em alguns momentos, até conseguiam trocar algumas bolas.

Independente do que cada um conseguiu executar, o mais importante foi ter plantado uma semente em cerca de 45 crianças que, quem sabe, algum dia possam se tornar praticante do tênis.

Nenhum comentário: