sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Thomaz Bellucci e Leo Azevedo

Essa semana, mais exatamente na quarta-feira, saiu a notícia de que Thomaz Bellucci e Leo Azevedo não trabalharão juntos na temporada de 2009. Isso foi discutido em todos os meios do tênis e para alguns foi uma enorme surpresa.

Desde quando escrevi o post sobre o calendário do jogador, quando alguns foram a favor e outros contra, recebi a informação de que a família de Thomaz, junto com a Koch Tavares, que cuida da carreira do tenista, estava fazendo um lobby a favor de um treinador mais experiente.

As críticas sobre o trabalho de Azevedo eram grandes, e o principal que se dizia era que o treinador não tinha experiência para estar ao lado de Thomaz em ATP’s, Masters Series e Grand Slams. Que com a subida no ranking o jogador precisava de um técnico que conhecesse os atalhos dessas competições.

Quanto ao currículo de Leo Azevedo, que chegou a trabalhar na academia de Juan Carlos Ferrero, na Espanha, dizem que ao invés de ter sido convidado a trabalhar lá, o treinador teria pago para fazer esse estágio.

Independente de ser verdade ou não, o fato é que com Leo Azevedo, Bellucci saiu de um nível future para jogar ATP’s, Masters Series e Grand Slams. Eu sou contra esse tipo de troca, apesar de achar que a pré-temporada foi iniciada de maneira equivocada.

Para o futuro, alguns nomes surgem como favoritos para ser o treinador de Bellucci. Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão, Larri Passos (difícil, não parece ser o perfil deles, trabalhar um com o outro) e Ricardo Acciolly, o Pardal.

3 comentários:

Thieletenis disse...

Fikei sabendo q seria o engel e somini será q e verdade?Se for axo q ele est~ça dando um passo gigantesco para trás.

Thieletenis disse...

simoni

Volnandes Pereira disse...

Pô, Felipe, isso era brincadeira do pessoal da Fúria.