quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Venus Williams e a força de um nome

Hoje apresento a Lays Guerrero, que vai nos ajudar aqui no blog falando sobre o circuito WTA e mais algumas coisas.

Lays é, segundo ela, formada em Publicidade em 2007, atualmente estudante de Jornalismo. Estagiária em uma rádio e buscando crescer cada vez mais na vida, ainda estou no começo. Amante de tênis e a pior jogadora que a própria já viu. Acompanha tênis, principalmente os torneios da WTA, desde 2007.

A partir do próximo post ela já estará postando sozinha por aqui.

"Venus Williams, americana, 28 anos de idade, 7 títulos de Grand Slam e uma carreira no valor de U$ 21,921,346. Uma tenista experiente e muito respeitada no circuito de tênis, literalmente perdeu o respeito hoje na Rod Laver Arena.

Fui dormir ontem depois do jogo de Serena, quase 2 da manhã, acordei por volta de 6 da manhã e desci correndo para assistir ao jogo de Venus, pois adoro ver a mais velha das Williams jogar. Assisti o primeiro set e fui trabalhar; quando cheguei lá à primeira coisa que fiz foi entrar em um site pra terminar de ver o jogo e, quando vejo, Venus perdeu o segundo set. Até aí tudo bem, é bom um jogo equilibrado, não só pro tenista testar sua concentração, mas também para o público que paga caro para entrar na arena (que sonho em conhecer).

O terceiro set desse jogo foi uma coisa inacreditável, pra onde foi Venus Williams? Por que tenho certeza que na Austrália ela não estava. Abriu certa vantagem, perdeu certa vantagem, quebrou o serviço da oponente em hora importante e logo em seguida deixou a oponente quebrar seu serviço e, por fim, se entregou a derrota (2/6, 6/3, 7/5).

A oponente era Carla Suarez Navarro, uma espanhola de 20 anos, com o melhor resultado as quartas de Roland Garros e só. Nenhum título de WTA, nenhum Grand Slam e uma carreira que, segundo o Wikipédia, vale U$ 321,157.

Quando o jogo acabou, fiquei chocada e depois fiquei filosofando, pois derrotas como essa mostram a irregularidade existente nos grandes tenistas, ninguém é perfeito o tempo inteiro e Venus não conseguiu vencer uma Suarez Navarro motivada, ruim para a americana e bom para o tenista feminino, que aprende a conhecer novos nomes.


COISAS QUE ME MARCARAM NESSE JOGO

- Dona Oracene Williams na platéia, não conseguia nem olhar para quadra e não acreditando no que via, com certeza Venus levou uma bronquinha leve após o jogo.

- Venus não conseguindo abrir seu leque de jogadas por que Suarez Navarro estava imprevisível e confiante, perdeu total o que respeito pela número 6 do mundo.

- Fim de jogo, Venus sai de quadra sorrindo e acena para o público, mostrando simpatia e ótimo espírito esportivo. E o jornalista tentando entrevistar a vencedora depois do jogo, o que não aconteceu, por que a inexperiência e a timidez da jovem a deixaram falar apenas, sei lá, 3 palavras."

Nenhum comentário: