sábado, 24 de janeiro de 2009

Quem será a campeã? - Parte 1

As chaves de oitavas de finais do feminino no Australian Open já foram fechadas, com a queda de duas cabeças de chave importantes (Venus e Ivanovic). No fim do torneio quatro tenistas têm a possibilidade de se tornar a número um do mundo: Jelena Jankovic, Dinara Safina - se for campeã, Serena Williams - se for campeã e não enfrentar Jankovic na final, e Elena Dementieva – também se ganhar sem enfrentar Jankovic na final.

Jelena Jankovic, a atual nº 1, enfrentará Marion Bartoli. Não será um jogo difícil, como nenhum jogo que ela fez até agora, acredito que a sérvia avança.

Dinara Safina enfrentará Alize Cornet, também não creio em dificuldades para russa, que está com jogo para ser a campeã desse torneio.

Serena Williams pegará Victoria Azarenka, nenhum problema pra americana, a não ser que ela queira fazer bobeira, como a irmã.

Elena Dementieva também não terá um jogo difícil, sua adversária é Dominika Cibulkova.

Tirando as quatro grandes favoritas do torneio, outros dois nomes também estão na luta e merecem ser lembrados.

Jelena Dokic enfrentará Alisa Kleybanova. Dokic volta ao circuito depois de todos os problemas pessoais que passou, e tem a torcida australiana em peso ao seu lado.

Vera Zvonareva, que não está sendo muito lembrada, está fazendo um Australian Open animal e comendo pelas beiradas. Zvonareva está marcando placares humilhantes nas adversárias, como o 6/0 – 6/0 em Edina Gallovits. Ela enfrentará Nadia Petrova, que não creio que conseguirá parar a chaveirinho russa.

Os outros jogos são Kuznetsova vs Jie Zheng e Suarez Navarro vs Medina Garrigues.

Vamos esperar para ver o que as quartas vão proporcionar, torço por belos jogos. O tênis feminino merece ser respeitado e comentado, como os jogos do circuito masculino.

Nenhum comentário: