domingo, 25 de janeiro de 2009

Duplas

Depois de um tempo onde os torneios de duplas eram literalmente deixados de lado na grande maioria dos torneios, a ATP com a mudança da regra (No-ad e Super Tie-Break) conseguiu aumentar a visibilidade da "modalidade". Para os brasileiros isso foi excelente, até porque os resultados vêm sendo melhor do que em simples.

Para 2009 nossa melhor dupla, André Sá e Marcelo Melo vivem um momento de afirmação. Depois de praticamente dois anos colhendo resultados razoáveis, sempre acima da expectativa (principalmente a semifinal de Wimbledon em 2007), os brasileiros agora já são cobrados por melhores campanhas. Apesar de baterem na trave para a Masters Cup em 2008, o ano parece ter sido um pouco abaixo do esperado.

Além dos dois, uma grande esperança brasileira (talvez a maior) é Bruno Soares. Depois de quase abandonar a carreira em 2005 por conta de uma contusão no joelho, o mineiro parece estar numa incrível maré de sorte e competência.

Em 2008 Bruno foi a Roland Garros e não conseguiu vaga na chave principal. Ficou na capital francesa treinando e esperando por uma desistência para jogar. A desistência veio e uma parceria com o sérvio Dusan Vemic foi feita às pressas.

E os resultados foram muito melhores do que o esperado. Venceram nas oitavas de final os israelenses Andy Ram e Jonathan Erlich. Nas quartas bateram o sueco Jonas Bjorkan e Kevin Ullyett, de Zimbábue, antes de cair nas quartas de final.

Ullyett gostou do jogo de Bruno e o convidou para jogar na semana seguinte em Nottingham. O resultado foi o melhor possível e a dupla conquistou o título. Mais do que isso, o brasileiro recebeu um convite para correr a temporada de 2009 ao lado do africano.

Apesar de terem sido derrotados na terceira rodada na Austrália, a expectativa é a melhor possível.

Nenhum comentário: