quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A próxima número 1!

O Australian Open feminino de tênis tem suas finalistas, depois de zebras e momentos emocionantes, principalmente os proporcionados por Jelena Dokic, as finalistas já são conhecidas. No fim do torneio, Jelena Jankovic terá que passar sua coroa para Dinara Safina ou Serena Williams.

Sinceramente não sei explicar como Serena conseguiu avançar tanto na Austrália, seu jogo não chegou nem perto de seu melhor, fez partidas ruins e mornas. Teve dificuldade na segunda rodada contra Gisela Dulko, depois deve jogos mais fáceis. Nas quartas contou com a desistente de Victoria Azarenka, quando já tinha perdido o primeiro set. Contra Kuznetsova teve sorte, o forte calor a incomodava muito, diferente da russa que estava mais á vontade. O jogo foi parado por 25 minutos para o teto fechar e isso beneficiou a americana.
Mas contra Dementieva o jogo foi diferente, Serena jogou taticamente, errou pouco, fez poucos winners e apostou no saque, que foi o que lhe garantiu os dois sets, acabou com a invencibilidade de Dementieva e fará outra final no Australian Open.

Agora vem Dinara Safina, disputando sua segunda final de Grand Slam. A russa realmente está na melhor forma física de sua carreira e com muita força, mas também dá uns tropeços feios, mas o que mais me chama a atenção é o foco de Safina para não perder tudo, como aconteceu no jogo contra Alizia Cornet, a francesa tinha dois match point e Safina foi forte e correta, recuperou o match point, quebrou dois serviços de Cornet e virou o jogo.
Nessa madrugada contra Zvonareva, Safina foi muito agressiva e acabou errando mais, só que soube decidir nas horas que tinha que fazer isso. O jogo foi tranqüilo no primeiro set e no segundo foi para o tie break, dando a vitória para Safina.

Safina teve jogos mais difíceis no torneio, isso pode deixar a russa mais a vontade contra a americana, mas isso não quer dizer nada. Creio que o jogo da madrugada de sábado vai consagrar quem for mais sábia nas jogadas. Não acredito em superioridade de Serena, pelo menos não na Austrália, Safina está mais preparada, principalmente pelo seu histórico no torneio desse ano.

Não escondo minha vontade de ver Safina como número 1 do mundo, já que Serena já foi número 1 inúmeras vezes, mas não me arrisco em nenhum palpite, realmente a campeã eu vou ter que ver para crer, o jogo está aberto para as duas.

Nenhum comentário: