domingo, 4 de janeiro de 2009

Emoções logo na primeira semana

Nem começaram as disputas por pontos na ATP e a temporada 2009 já está promentendo. Logo no primeiro torneio exibição da temporada, em Abu Dahbi, Andy Murray bateu na sequência Roger Federer e Rafael Nadal e levou o título, consolidando-se como um dos favoritos para o Australian Open, que começa daqui a 15 dias.

Eu, que gosto de apostar, já apostei um rodízio com um professor que trabalha comigo lá no clube. Minhas escolhas para a Austrália são Andy Murray e Juan Martin Del Potro. As dele Rafael Nadal e Roger Federer. Torço para perder, pois prefiro Federer campeão, mas acho que tenho muito mais chances de vitória do que ele.

Já Thomaz Bellucci, único brasileiro a se aventurar em torneios nível ATP nessa semana, estreou com vitória no quali de Brisbane, batendo Carsten Ball, por 6/3;6/4. Na madrugada de domingo para segunda terá agenda cheia. Primeiro encara o italiano Andrea Stoppini. Se passar quem vencer o jogo entre o italiano Marco Crugnola e o americano Amer Delic.

Na teoria, passando pela primeira partida Bellucci deve conseguir uma vaga na chave principal, onde terá mais uma pedreira, já que suas quatro opções de cruzamento são contra o francês Paul-Henri Mathieu, o croata Mario Ancic, o francês Michael Llodra e o japonês Kei Nishikori. Particularmente prefiro Mathieu. O grande problema é que conseguindo vencer, Novak Djokovic estará no caminho.

Colocando um pouco os pés no chão, furar o quali já será um belo início de temporada.

Ainda em Brisbane, na chave de duplas, Marcelo Melo e André Sá, cabeças 2 do torneio estréiam contra uma dupla especialista, o americano Travis Parrott e o eslovaco Filip Polasek. Bruno Soares e seu parceiro, o argentino Lucas Arnold Ker, terão uma estréia ainda mais difícil, contra os cabeças 4, o tcheco Martin Damm e o sueco Robert Lindstedt.

Amanhã comentamos os resultados de hoje e falarei sobre o Aberto de São Paulo.

Nenhum comentário: