Hoje consegui dar uma olhada nos principais jogos do Australian Open. E fiquei impressionado com a diferença de nível apresentada tanto por Rafael Nadal quanto por Andy Murray.
Primeiro, antes de dormir, acompanhei os dois primeiros sets da partida entre Rafael Nadal e o croata Roko Karanusic, jogador de nível challenger, atual 92 do mundo que avançou à segunda rodada ao bater o francês Florent Serra no quinto set.
Karanusic usou como estratégia passar a bolinha para o outro lado, o mais alto possível. Resumindo, jogou do jeito que Nadal costumava jogar alguna anos atrás. Obviamente isso não deu certo, com o espanhol se sentindo confortável durante toda a partida. Resultado: 6/2; 6/3; 6/2. Na próxima rodada o líder do ranking enfrenta o alemão Tommy Haas, de quem nunca perdeu um set sequer.
Já Andy Murray fechou a programação contra o espanhol Marcel Granollers. Gosto do jogo do espanhol, que é um bom saibreiro e apareceu com um bom tênis ano passado. Nesse início de temporada ele já havia alcançado as semifinais em Chennai.
O escocês no entanto vem apresentando um tênis espetacular e, sabendo o momento certo de matar o jogo, não teve muitos problemas para vencer em sets diretos, por 6/4; 6/2; 6/2. Na próxima rodada seu adversário será o asutríaco Jurgen Melzer, cabeça 31, que, ano passado, no US Open, teve todas as chances de vencer Murray, abrindo dois sets e jogando o tie-break do terceiro set.
Cultura da violência
Há 7 anos
Um comentário:
O Nadal dos Top 10 é o que apresentou a maior evolução em diversos fundamentos.
- Faz Slices;
- Sobre a rede;
- Parou com a mania de prolongar o seu saque;
- Não é mais um mero trocador de bolinha;
- E está mais agressivo!
Postar um comentário