domingo, 30 de novembro de 2008

Previsões para 2009

Vou me arriscar a falar um monte de baboseira, mas como a temporada chegou ao final acho que é a hora ideal para fazermos previsões para 2009. Já adianto que em novembro ou dezembro do ano que vem NÃO aceito reclamações de quem perder dinheiro por apostar no que eu disser aqui.

Em relação à briga pelo primeiro lugar no ranking sou bastante direto. Teremos um novo número um. E ele não será Roger Federer.

Não acredito que Nadal agüente o ritmo imposto esse ano. Acho que ele vai cair bastante de rendimento. Já Federer me parece que vai se dedicar bastante aos Grand Slams e tem tudo para pelo menos empatar com Sampras.

Seria Djokovic minha aposta? Não. Coloco minhas fichas no escocês Andy Murray como líder do ranking em 2009. Aposto em Murray no Australian Open, em Nadal em Roland Garros e em Federer para Wimbledon e US Open.

Vou ainda mais longe nas minhas previsões. Para a Masters Cup classificam-se Murray, Federer, Nadal, Djokovic, Juan Martin Del Potro, Jo-Wilfred Tsonga, Gilles Simon e Marin Cilic.

E os brasileiros? Coloco Thomaz Bellucci entre os 50 do mundo. Já Marcos Daniel não acredito que feche o ano entre os 100 melhores, até pela mudança na pontuação, que diminui a importância dos challenger’s. Thiago Alves acredito que possa brigar para ficar entre os 100 melhores.

Bem, torço para que algumas previsões se realizem (Federer vença dois Grand Slams, Bellucci fure o top 50) e que outras não (Murray líder do ranking), mas fica aí o registro do que acho para 2009.

Nenhum comentário: