domingo, 23 de novembro de 2008

Vai dar zebra?

Quinta-feira escrevi aqui que a Argentina era franca favorita para conquistar o título da Copa Davis na final contra a Espanha que está sendo realizada em Mar Del Plata. Com a ausência de Rafael Nada, nada mais óbvio do que imaginar que Nalbandian e Del Potro iam facilmente levantar o troféu.

Na primeira partida o script foi seguido a risca, com Nalbandian atropelando o espanhol David Ferrer, por 6/3, 6/2 e 6/3.

As surpresas começaram na segunda partida. Primeiro, Emilio Sánchez, capitão espanhol, trocou Fernando Verdasco por Feliciano Lopez. E Lopez, exímio voleador, fez uma partida incrível e após perder o primeiro set por 7/5, conseguiu a virada. Mais do que a derrota, o jogo ainda tirou Juan Martin Del Potro do confronto, o que deixou os argentinos em posição complicada.

A dupla, que até então parecia ser uma partida sem muita importância, passou a ser um jogo fundamental, tanto que o capitão argentino Alberto Martín, escalou David Nalbandian ao lado de Agustín Calleri. Pelo lado espanhol jogaram Verdasco e Lopez.

A partida foi emocionante, mas de altos e baixos. Os argentinos venceram o primeiro set por 7/5 e perderam o segundo por 7/6. A terceira parcial foi a mais emocionante e decisiva. Os espanhóis chegaram a abrir 5/1 e saque.

Verdasco foi para o saque e chegou a desperdiçar um set-point. Os “hermanos” buscaram o set na raça e levaram para o tie-break, onde chegaram a abrir 5/1 e saque para Nalbandian. Quando ele ia sacar o segundo serviço alguém na platéia gritou Espanha e gerou uma dupla-falta. Daí em diante os espanhóis dominaram e conseguiram “revirar” o set, fechando em 7/5.

O quarto set foi bem parecido com o terceiro. Os espanhóis chegaram a ter 5/1, 40/15 e permitiram a quebra. Porém, no game seguinte, Fernando Verdasco foi perfeito e ajudou a quebrar o saque de Calleri, fechando o jogo em 6/2.

E para domingo?

Ainda bem que não consegui postar no sábado a noite. Apostaria todas as minhas em Verdasco contra Acasuso, mas pelo visto a partida vai se desenhando para uma vitória argentina.

Depois, Nalbandian vai ter obrigação de superar o cansaço e os voleios de Feliciano Lopez para vencer a série. Essa partida promete e muito, visto que são os dois melhores jogadores no confronto até o momento. Se o físico permitir, acho que o argentino tem boas chances de vencer.

Um comentário:

Thieletenis disse...

pois dessa a Argentina nunka mais ganha a Daviz!!!!!!!!!Me lembra akela derrota q o Brasil sofreu para a Australia em Santa Catarina escapando o sonho de nós jogarmos uma final.