quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Copa Davis

Vai chegando a hora da decisão da Copa Davis, entre Espanha e Argentina. O que era para ser “o” evento da América do Sul em termos tenísticos nos últimos anos, ficou um pouco esvaziado com a ausência do atual número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal.

Sem Nadal o favoritismo fica todo com os argentinos, que irão contar nas partidas de simples com David Nalbandian e Juan Martin Del Potro, dois jogadores que terminaram o ano jogando bem.

Nalbandian foi vice-campeão do Masters Series de Paris e, pelo segundo ano consecutivo bateu na trave de entrar na Masters Cup. Já Del Potro jogou e caiu na primeira fase da competição realizada em Shanghai. Apesar de cansado da dura temporada, o jovem tenista ainda parece ter alguma lenha para queimar. Os outros convocados são Agustín Calleri e Jose Acasuso.

Já pelo lado espanhol o líder da equipe deve ser David Ferrer, com Fernando Verdasco jogando a outra partida de simples. Feliciano Lopez e Marcel Granollers completam o time. Ferrer está em péssima fase, despencando no ranking de entradas da ATP (fechou o ano em décimo-segundo, após chegar a quarto no início do ano) e Verdasco também já passou do seu melhor momento na temporada, que foi no meio do ano.

O confronto, que era completamente indefinido passou a ter a Argentina como franca favorita. Não vejo como, em condições normais, a Espanha protagonizar uma zebra. A única partida que colocaria os espanhóis como ligeiros favoritos é a dupla, e mesmo assim em uma partida de difícil prognóstico, pois nenhum dos oito convocados são duplistas natos.

Assim, aposto no título da Argentina em 3x1, com David Nalbandian fazendo o ponto vencedor e saindo de Mar Del Plata como herói.

Nenhum comentário: