segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Roddick sacando



Hoje é o penúltimo post das fotos que o Túlio tirou no US Open.

Como ele mesmo pediu, aí vão as fotos do americano Andy Roddick sacando.

Na primeira foto, é interessante ver a terminação do golpe e a cabeça levantada vendo a bola.

Na segunda, percebam o quanto ele sai do chão e a empunhadura utilizada.

Um comentário:

thedanishboy disse...

Excelentes fotos, cara! Valeu!
Acho q elas falam por si mesmas. Sou um admirador do saque do Roddick, nem tanto pela potência, mas sim pela técnica e pela consistência. Sim, ao contrário de alguns, considero seu movimento um dos mais técnicos já realizados. Mas acho q existe nessa facilidade um fator físico essencial. Não acho q essa motricidade e flexibilidade estejam acessíveis a todos, assim como o movimento do braço e do punho do Sampras, q são extremamente próprios. Gosto mto do jeito como o Roddick ataca a bola; ele literalmente vai pra cima e utiliza c/ imensa propriedade o peso do seu corpo (acho q o braço do toss, q fica bem p/ trás no final do golpe, denuncia bem isso). Pega a bola lá em cima, fica bem esticado, dos joelhos aos cotovelos, e salta um bocado (essa é a parte q mais gostaria de aprender, pois sinto q essa deficiência, se a podemos chamar assim, me impede de sacar c/ mais potência e consistência).Ele tb tem uma velocidade no braço q é assustadora. Meu pai sempre comenta, qdo assiste aos jogos do americano comigo, q acha o saque dele bem mais rápido do q todos os outros, incluindo o "croata grandão" (Karlovic). Acho q a ilusão de ótica está exatamente nessa rapidez do Roddick; aliás, a intensidade dele é tão grande durante os jogos (olho fixo, quique rápido e intermitente da bolinha antes de sacar, o giro contínuo da raquete, o fato de nunca ficar parado, etc) q às vezes tenho a impressão de q ele entrou em quadra turbinado ...
Alguns saques q eu gosto mto (seja pela técnica, seja pela estética do movimento, seja pela eficiência): Federer, Sampras, Nadal, Guga, Safin, Rafter, Becker, Agassi, Ivanisevic, Rosset, Henman, Lopez, Grosjean, e vários outros q não consigo me lembrar agora! rs. Será q seu amigo Túlio não tem outras fotos de saques?
Abs