segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Briga por alguns pontinhos

Se o calendário da ATP chegou ao final com a Tennis Masters Cup, os jogadores ainda brigam por alguns pontos jogando os últimos challengers e futures da temporada. Os últimos challengers do ano foram disputados nessa semana, em Lima, Cancún e no Japão.

E com isso continuamos a ver jogadores fazendo calendários que prejudicam um bom planejamento para o ano de 2009. Vou dar o exemplo do gaúcho Marcelo Demoliner, que começou o ano em 802º do ranking e está atualmente em 425º. Ele, que conseguiu um título de Future, havia terminado a temporada no início do mês. Inexplicavelmente apareceu na chave do Challenger de Lima. Além de perder na primeira rodada, parou a preparação para 2009 para viajar. A consequência disso pode ser péssima, atrasando todo o início de temporada.

Essa época do ano deveria ser utilizada para que os jogadores que tiveram um ano de 2008 ruim conseguissem alguns pontinhos. Por esse lado, Julio Silva, que aliás foi quem eliminou Demoliner no Peru, conseguiu andar uma rodada e somou cinco pontinhos. Sergio Roitman e Luis Horna foram outros que aproveitaram para diminuir um pouco o prejuízo.

Nenhum comentário: