Não demorou muito para Thomaz Bellucci anunciar João Zwetsch como seu novo treinador após romper a parceria com Léo Azevedo. O fato de já ter anunciado o nome do treinador é extremamente positivo, pois quanto antes começar o planejamento, melhor ele pode ser desenvolvido.
Foi um tanto decepcionante a escolha de Zwetsch para o cargo. Até daria para entender caso Thomaz optasse por um treinador com mais experiência que Azevedo. Aqui no Brasil as opções seriam Larri Passos e Ricardo Acciolly, o Pardal. Já a troca que foi feita, em termos de bagagem, foi seis por meia dúzia.
A boataria dizia que o novo treinador viria do sul. Com isso Pardal estaria fora da lista. As opções seriam quatro: Larri Passos, Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão, João Zwetsch e Fernando Roese.
Larri era uma escolha muito difícil, dificilmente Thomaz se adaptaria ao seu estilo. Zwetsch e Roese eram vistos como retrocesso e a escolha mais óbvia seria Bocão. Ledo engano. Bellucci apostou em João e parece seguir o caminho traçado por Flávio Saretta, de trocar de treinador como troca de cordas.
Só relembrando, João Zwetsch foi o treinador demitido por Saretta no meio de uma partida em Roland Garros por conta de uma discussão. Como ponto positivo, foi com ele que o mesmo Saretta alcançou sua melhor fase na carreira.
Resta agora torcer, apesar de achar que a troca foi equivocada.
PS: O Guilherme, dono das comunidades do Thomaz Bellucci, Simone Bolelli e Philipp Kohlschreiber ta dando uma força pro blog nas comunidades. Aí vão os links para vocês visitarem:
Bellucci:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=38107498
Bolelli:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=38141981&refresh=1
Kohlschreiber:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32199306
Cultura da violência
Há 7 anos
Um comentário:
Não entendi porque ele não quis renovar com o Léo.. mas vamos torcer para que ele obtenham bons resultados com o João né.
Valeu Volnandes!
Postar um comentário