domingo, 5 de outubro de 2008

[Test Drive] Wilson nBlade MidPlus

Como muitos aqui já sabem, eu uso uma 6.1 q tem me feito mal ao cotovelo.

Buscando opções caiu uma nBlade na minha mão. Gostei muito da raquete.

É uma raquete pra jogadores avançados, com peso ligeiramente no cabo. Alguns mais desavisados confundem-a com uma raquete equilibrada. Ela dá controle as bolas, sendo necessário um bom swing para gerar aceleração. Não é indicada para quem precisa de "ajuda" da raquete pra fazer a bola andar.

Apesar de ser uma raquete 18x20, é muito fácil gerar spin com ela. Meus alunos ficaram impressionados como minha bola estava com spin, visto q estão acostumados com minha bola chapada. E isso sem fazer nenhum esforço. Aliás, tive sim q fazer esforço pra manter ela plana.

Tive no início uma certa dificuldade com mau backhand de uma mão, mas parece q não vai ser difícil corrigir não.

Muito agradável de se jogar na rede, me deu muita segurança no voleio, que é meu golpe mais deficiente. Tornou-se até agradável de subir a rede.

Meu primeiro saque perdeu um pouco de controle com ela, passei a errar uns 20% a mais, principalmente pre fora. Em compensação o american twist entra com uma facilidade absurda. Nem me deixa ficar chateado com o erro de primeiro saque.

O sweetspot dela é normal para uma raquete desse nível. Para jogadores não-avançados é difícil encontrá-lo, para os avançados não existem grandes problemas.

Maior ponto positivo - Facilidade de gerar spin, mesmo sendo 18x20.

Maior ponto negativo - Um pouco menos de controle do q a 6.1, principalmente na esquerda, para mim.

5 comentários:

thedanishboy disse...

Fala, Volnandes, td bem? Gostaria de sugerir um test drive c/ as raquetes Babolat, quem sabe a AeroPro Drive do Nadal, ou a Pure Drive do Roddick.
Abs,

Sérgio.

Unknown disse...

Olá, colega !!!

Gostaria de sugerir um test drive com a HEAD Microgel MONSTER.

Abraços !!!

Reginaldo Tejada

Volnandes Pereira disse...

Sérgio,

Já testei a Aero do Nadal, falta só tempo de escrever o test-drive.

Reginaldo,

Essa Head eu não conhecia. Se algum aluno aparecer com ela, pode deixar que pego pra testar.

Unknown disse...

Obrigado, Volnandes !!!

Abraços

Unknown disse...

oi amigo, por favor poderia me indicar uma raquete, jogo a 3 meses com uma dessas raquetes de supermercado uma wilson matchpoint e estou começando a sentir a necessidade de um upgrade, estou começando a ter boa trocas de bola do fundo e meu saque em relaçao a outros iniciantes é considerado muito bom, gostaria de uma raquete que me ajudasse na evoluçao do meu jogo e acelera-se mais minhas bolas, ainda tenho muita dificuldade com meu backhand de 1 mao e pra terminar vc da aula a noite em algum lugar? obrigado e parabens pelo excelente blog.