segunda-feira, 20 de outubro de 2008

De volta ao batente

Fui a Buenos Aires semana passada. Na minha cabeça estava visitar o quali da Copa Petrobras, mas acabei me enrolando nas visitas turísticas e acabei não indo a Bosques de Pallermo.

Fui a turismo, mas sou workaholic, não tem jeito. O blog pra mim já virou obrigação, por isso que, como estava de folga, resolvi relaxar e deixar vocês livres de mim por alguns dias.

No entanto cheguei a escrever um post na quinta, que não publiquei antes pois o hotel não tinham Wi-fi. No entanto vou reproduzí-lo abaixo.

"Não sei quando vou conseguir postar esse texto, mas hoje é quinta-feira, dia 16, e estou em Buenos Aires. Me programei para passar pelo quali da Copa Petrobras, mas vocês sabem como é... Turista é um problema. Bombonera, Recoleta, Uruguai aqui do lado.

Mesmo assim vou tentar ir assistir ao no Villas Tenis Club. Basta descobrir onde fica, mas isso não deve ser difícil.

Já que estou aqui posso passar o que vejo em relação ao tênis. Logo ao chegar fui dar uma volta e passando pela Avenida Corrientes (a do Obelisco), encontrei uma enorme loja de tênis, com uma infinidade de raquetes, de um tamanho que nunca vi no Rio de Janeiro (em São Paulo deve ter algo parecido). Ao perguntar os preços, no entanto, percebi que compras aqui não são mais em conta do que no nosso país.

A KFactor six-one 95 está custando 700 pesos (490 reais), sendo que com pagamento a vista cai 10%. Já a KBlade 98 sai por 730 pesos. Bolinhas então estão mais caras ainda: 22 pesos (R$ 17,50).

Na televisão obviamente estão falando muito da derrota dos porteños para o Chile, mas o destaque para o Masters Series de Madrid é enorme. Daqui a pouco (são 21 horas) começa o VT de Nalbandian x Del Potro.

Bem, vou parando por aqui. O estômago está apertando e após algumas empanadas e alfajores está na hora de uma parrillada."

2 comentários:

thedanishboy disse...

Nunca tive a oportunidade de visitar Buenos Aires - espero poder fazê-lo em janeiro. Meus amigos sempre comentam sobre a imensa quantidade de quadras públicas de tennis na cidade e, mais ainda, sobre a relevância do esporte nos jornais e nas conversas entre os portenhos. Aqui em São Paulo, infelizmente, as coisas são bem diferentes. Acho q não temos nem 20 quadras públicas num espaço de mais de 1500 km². No Centro de Práticas Esportivas da USP existem 9 quadras de boa qualidade, mas somente a comunidade uspiana pode acessá-la livremente ... Em outros locais, é comum observamos as quadras danificadas e mal cuidadas. Interessante comentar, contudo, a similaridade de preços das raquetes profissionais aqui e lá (i.e., elas são bem caras em ambos os lugares. Mas é necessário fazer a ressalva de q essas raquetes custam cerca de 180-210 dólares nos EUA; se o peso é mais fraco q o real, os preços parecidos talvez sejam justificados pelos impostos e taxas de importação mto maiores q são cobrados deste lado do Iguaçu.

Volnandes, como um bom apreciador de todo tipo de doces, não pude deixar de observar q vc citou os famosos alfajores. São bons mesmo?
Abs,

Sérgio.

Volnandes Pereira disse...

São sim, Sérgio.

Minha dica é o Havana, mas em qualquer mercado vc encontra um por 0,70 pesos, cerca de 50 centavos de real.