segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Novos temas

Com pouco mais de um mês de blog e alguns leitores assíduos, recebi alguns comentários por aqui e outros via Orkut sobre os temas que deveriam ser tratados. Algumas pessoas querem que eu dê uma atenção maior aos fundamentos do tênis, falando para os iniciantes. Outros já pedem uma análise maior do circuito.

Comecei a escrever pensando em falar basicamente do circuito, contar algumas experiências engraçadas, curiosas e reveladoras. Porém, logo no início, os comentários eram pedindo que falasse de alguns fundamentos do jogo. Por isso fui para esse lado.

O saque, por exemplo, ainda não consegui concluir. Para falar da movimentação dos pés no fundamento, sem dizer nenhuma besteira, estou esperando um dia com um pouco mais de tempo para dar uma estudada no assunto. Sérgio, não esqueci não!

No domingo à noite, antes de colocar as fotos da Ana Ivanovic, passamos dos 2000 acessos, em menos de 40 dias. Analisando esses números observei que o pessoal acessa mais quando falamos de tênis brasileiro. Sendo assim, vou tentar focar nesse assunto.

Vou lançar algumas possibilidades de temas aqui e peço para que vocês digam sobre o que querem conversar nessa semana: Masters Series de Paris, Corrida para a Masters Cup, Resumo da Copa Petrobras, título de Henrique Cunha em Porto Alegre e Iniciação ao saque. Esses são os temas que tenho na cabeça para escrever por esses dias.

Opinem!

5 comentários:

thedanishboy disse...

Cara, acho q seria super interessante se pudesse intercalar análises técnicas (instruções sobre os fundamentos em vários níveis distintos) com análises "de conjuntura", ou seja, os torneios da semana, quem sabe dps fazendo uma análise mais macro do q ocorre. Seria legal se, vez ou outra, vc fizesse uma análise técnica de um jogador: habilidades, deficiências, o q pode ser "copiado", etc. Tem detalhes importantes da movimentação de um jogador q só um especialista consegue perceber, e talvez esses aspectos mais obscuros sejam os q façam a maior diferença tanto p/ quem quer aprender a jogar melhor como p/ quem quer entender a dinâmica e as disputas q existem no tennis profissional. Eu particularmente estou bastante ansioso pela continuidade dos artigos sobre o saque; sendo coerente, diria q seria bem legal acompanharmos e discutirmos o último masters. Eu sugeriria a pauta do balanço do tennis brasileiro p/ a próxima semana, q é o interlúdio p/ Shanghai e também a semana da última etapa da copa Petrobrás, se não me engano. Puxa, tem mtas pautas interessantes ...
Abs,

Sérgio.

Ti disse...

Resumo da Copa Petrobras, título de Henrique Cunha em Porto Alegre.

Por que MS de Paris e Master Cup eu acompanho via Sport tv e net.... Agora esses dados é mais difícil. Se bem que estou sempre atualizado e comentando junto fúria. Acho muito interessante, se possível é claro. Uma análise de nossos futuros talentos... Tipow, copa cosat, banana... e etc... Comentários sobre os brasileiros jogando lá fora, sobre a semana... tipow numa segunda ou terça falar oq os brasileiros aprontaram durante a semana seria interessante. Abraços!

Unknown disse...

Masters Series de Paris, Corrida para a Masters Cup e Iniciação ao saque.
Cara, não sei o por quê, mas eu não me interesso pelo tênis brasileiro, provavelmente porque não tem ninguém do nosso país no top 10, mas, sei lá né, veja ali i que é melhor. ;)

Ti disse...

Mas para temos tenistas no top10, constantemente... E não "Aberrações" (no bom sentido) como o Guga, temos que apoiar nossos garotos, acompanhar.. Torcer, por que ai surgirá patrocínios, com os patrocínios surgiram oportunidades... E com oportunidades essa gurizada ai vai detonar, não adianta achar que vai brotar jogador por que n funciona assim... Temos que investir!!!

Túlio disse...

Volnandes, eu sugiro que tu faças algo no sentido de como seria uma aula ideal. Digo porque me incomoda muito o número de pára-quedistas no tênis, neguinho que não consegue sequer trocar bola de fundo, apela pra slice de direita e se acha professor. Faça o favor né?

Por exemplo, fui a SP em julho e um primo meu faz aulas de tênis perto da casa. Acompanhei ele pra dar uma olhada. O professor se limitou a ficar trocando intermináveis bolas de fundo com ele, sem corrigir erros que notei de cara no jogo do meu primo, como jogo de pernas, empunhadura igual para golpes diferentes, falta de melhor coordenação entre olho, mão livre e raquete, etc. Ficava naquela coisa burocrática de direita, esquerda, voleio, saque. Treinava voleio mas não ensinava empunhadura, algo que é básico no tênis e fundamental para se evoluir no esporte. Enfim, acho que é uma boa matéria para se tratar.