terça-feira, 14 de outubro de 2008

Test Drive Babolat AeroPro Drive Cortex

Como o Sérgio solicitou, vamos falar um pouco da AeroPro Drive Cortex, que supostamente é a raquete de Rafael Nadal. Digo supostamente pois muita gente diz que na verdade ele usa um paint job (pinta a raquete).

A AeroPro caiu na minha mão para testar em janeiro desse ano. Logo que peguei na raquete percebi que era uma raquete mais fácil de jogar do que eu havia imaginado. É uma raquete equilibrada, pesa por volta de 300 gramas sem cordas (320g com cordas), bastante agradável de se jogar. Ela é spin-friendly, algo que suas 16x19 cordas ajudam bastante.

Jogadores intermediários podem utilizar essa raquete sem maiores problemas, desde que esteja acostumado com seu peso, visto que ela ajuda bastante a fazer a bola andar (inclusive tive algum problema com isso, acertando a tela algumas vezes, principalmente no backhand).

Na rede é complicado controlar a bolinha, visto que já tenho alguma dificuldade em volear. Com uma raquete que solta a bola, isso é praticamente impossível para mim.

O sweet-spot dela é fácil de ser achado. Maior que o de uma raquete tipo a 6.1 da Wilson mas menor do que raquetes de intermediários.

Resumindo, é uma raquete muito amigável. Eu, particularmente não gosto de raquetes amigáveis. Prefiro ter que domar a raquete, isso acaba me dando mais controle.

Maior ponto positivo - Facilidade de gerar spin.

Maior ponto negativo - Para mim foi conseguir colocar a bola na quadra.

Para aqueles que gostam de escolher a raquete do ídolo, é melhor jogar com a do Nadal do que com a do Federer. Pelo menos mal ao cotovelo, ombros e punhos não deve fazer.

2 comentários:

thedanishboy disse...

Legal o post, Volnandes. Pretendo testá-la nos próximos dias. Vou ver se escrevo algo sobre ela. Mas pelo q vc falou, fico "meio-assim" c/ ela. É um tanto mais leve do q a minha, e pelo q vc disse solta mto a bola. Tb preciso de uma raquete c/ bastante controle. Meu receio c/ a raquete do Federer é ela fazer mal ao meu ombro, q tá sofrendo um bocado desde q voltei a sacar nestes últimos meses. Tenho impressão, contudo, q isso tb seja fruto de uma corda mto dura e c/ libragem mto alta. Mas não tem jeito, quero pegar as duas p/ testar. Ainda não sei como q funciona, mas de fato p/ quem estiver em São Paulo, sei q é possível pegar raquetes p/ testar em lojas do Shoppng Eldorado.
Abs,

Sérgio.

Unknown disse...

Bom dia Volnandes. tenho uma Aeropro sem o sitema cortex. Pela sua discrição acho que não alterou muita coisa do modelo antigo (sem cortex) para o atual, pois considero ela também bastante amigável. Qual a sua opinião?