domingo, 12 de outubro de 2008

Masters Series de Madrid

Começou nesse domigo o Masters Series de Madrid, penúltimo torneio dessa grandeza na temporada 2008. Alguns posts atrás comentamos sobre as surpresas comuns nesses torneios de final de temporada. Agora, podemos analisar as previsões com mais base.

Fazer previsões e deixá-las registradas nunca foi uma boa idéia, mas vamos arriscar.

Rafael Nadal e Roger Federer, atuais número 1 e 2 do mundo, atuaram pela última vez na Copa Davis, o que lhes deu um bom tempo de descanso e preparação para esse final de temporada. Ouso dizer que em Madrid, jogando em casa, os organizadores farão uma quadra ao estilo de Nadal, e ele é um dos favoritos ao título. Já Federer continua sendo o rei da quadra dura e também deve chegar à final.

Novak Djokovic, terceiro do ranking e que no começo do ano dominou as ações na quadra dura, jogou dois torneios nas últimas semana e apesar de alcançar uma final demonstrou estar abaixo do nível que já apresentou na temporada. Não deve incomodar muito.

Já os candidatos a surpresa que citei naquele post passado, Jo-Wilfred Tsonga e David Nalbandian, devem ficar somente como candidatos em Madrid.

Tsonga abandonou sua última partida. Apesar de não ser nada relacionado a cirurgia no joelho, sua condição física continua sendo um enorme ponto de interrogação.

Já Nalbandian fez uma bela semana em Estocolmo, conquistando a taça. O jogo dele parece estar em alta, mas como o físico é sempre seu ponto negativo, eu não apostaria em duas semanas consecutivas jogando em altíssimo nível.

Um comentário:

thedanishboy disse...

Se formos pensar em surpresas, continuo apostando minhas fichas no Delpo e no Cilic.
Abs,

Sérgio.