sábado, 20 de dezembro de 2008

Parece Brasil

Apesar de ter sido vice-campeã da Copa Davis em 2008, a situação na equipe argentina de tênis é bastante confusa. Após a final, quando foram derrotados pela Espanha, rumores levam a crer que houve bastante confusão no vestiário, com o astro da equipe, David Nalbandian chegando as vias de fato com seus companheiros.

Para complicar ainda mais a situação, a federação argentina escolheu Tito Vásquez, o que revoltou todos os tenistas. Os outros nomes cotados eram Guillermo Villas, Martin Jaite e Hernam Gumy.

Os jogadores vieram a público dizer que não foram sequer consultados. Del Potro e Cañas chamaram os dirigentes de mentirosos por terem afirmados que os jogadores apoiaram a escolha. Já Gastón Gaudio, além de atirar em Vásquez deixou boa parte da munição direcionada a Nalbandian, que segundo ele foi um líder negativo.

Nalbandian preferiu não comentar nem as declarações de Gaudio e nem a escolha de Vásquez, mas ficou claro que a escolha de consenso dos argentinos era Martin Jaite.

Crise parecida com essa fez o Brasil cair para a terceira divisão da Davis. Por enquanto pelo menos os argentinos ainda não falaram em boicote.

Nenhum comentário: