sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sauípe em 2010?

Nem começou a temporada 2009 e já rola o boato de que em 2010 o Brasil Open vai deixar a Costa do Sauípe. Mais uma vez a tentativa é fazer lobby para trazer o torneio para um grande centro.

O alto custo do torneio (cerca de US$ 3 milhões), aliado a crise mundial e a demissão dos responsáveis pela parte de venda do torneio fazem apenas aumentar a boataria.

É fato no entanto que, apesar da localização paradisíaca, Sauípe é um local de difícil acesso, o que nunca vai ajudar na popularização do torneio. Com o caixa dos patrocinadores em baixa, a “entry list” ano após ano está mais fraca, o que acaba gerando um “dilema de tostines”.

Soluções? Vejo poucas. Da dita gira “sul-americana”, Buenos Aires e Acapulco são torneios que pagam melhor, Viña Del Mar e Sauípe acabam brigando por jogadores com ranking mais baixos. Aparentemente os chilenos tem levado vantagem nisso.

Trazer para um grande centro pode ajudar, mas com certeza não vai gerar o dinheiro necessário para resolver o problema de caixa.

Aliás, qual grande centro tem condições de bancar o torneio? São Paulo seria uma escolha óbvia, Rio de Janeiro seria o ideal, mas não parece ser uma cidade interessada nesse tipo de evento. Florianópolis já não tem mais o fator Guga.

É mais fácil o Brasil sumir do calendário em 2010 do que organizar um grande torneio. Infelizmente.

Nenhum comentário: