segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Domingueiros

Outro dia demos algumas dicas para jogadores baixos. Hoje vou fazer um post dando algumas dicas para vencer o jogador mais chato que existe. Aquele domingueiro do clube que bate todo errado mas irrita qualquer um e gera uma série infindável de erros e raquetadas no chão.

Quando enfrentamos alguém assim temos que ter a consciência de que o menos importante é jogar bonito. Até porque o que o adversário quer é isso. Devemos logo no início observar quais as deficiências do nosso adversário. E normalmente são as mesmas.

O domingueiro dificilmente sabe atacar. Então temos duas opções para enfrentar isso. A primeira opção é ir para a rede. Logo na primeira oportunidade faça um approach sem pretensão de dar winner. Como o domingueiro não é bom de ataque, muito provavelmente ele vai dar um slice e o voleio será relativamente fácil.

O grande problema é que alguns domingueiros (boa parte deles) são mestres na arte de dar lobs. Mesmo que tenhamos um bom smash não será fácil bater um cara assim. Até porque no primeiro erro de smash o adversário cresce e nossa tendência é perder a cabeça.

Nesses casos, a melhor opção é trazer o adversário para a rede. Ao invés do approach, o melhor passa a ser a bola angulada. Esses jogadores normalmente tem bastante recursos com bolas curtas mal jogadas. Mas se chegarem atrasados na rede dificilmente conseguirão causar algum estrago.

Ou seja, capriche na bola angulada, principalmente aquele slice que quica ali no T, saindo da quadra. Essa é a bola para preparar a passada. Jogue um game com saque american twist e slice na segunda bola. Pode ser feio, mas vai fazer um belo efeito.

E, principalmente, não se estresse com os erros, eles acontecem. Tudo que o domingueiro quer é que você comece a jogar sua raquete no chão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Post mais que perfeito.

Disse tudo !

Abraço!