domingo, 7 de dezembro de 2008

Promessas que podem estourar

Já que o post sobre as previsões para 2009 deu o que falar, principalmente no Orkut, vamos falar hoje dos jogadores que podem deixar de ser promessas e tem tudo para estourar em 2009. Não irei falar de Juan Martin Del Potro, Jo-Wilfred Tsonga e Gilles Simon, que já são realidade e sim daqueles que ainda estão um pouco abaixo.

Para mim a sensação da temporada vai ser o croata Marin Cilic. Ele já poderia ter terminado o ano de 2008 em grande estilo, mas uma contusão atrapalhou seu final de temporada. Já o letão Ernest Gulbis é um que está sempre a beira do “estrelato” e para muitos é apontado como a bola da vez. Apesar do enorme talento eu não colocaria minhas fichas nele.

Um pouco abaixo de Cilic eu colocaria dois jogadores. O japonês Kei Nishikori e o argetnino Eduardo Schwenk. Nishikori venceu seu primeiro ATP em 2008 e veio subindo de nível no decorrer da temporada.

Já Schwenk teve uma rápida ascensão no início da temporada, rivalizando com o brasileiro Thomaz Bellucci nos challenger’s no saibro. Porém, com a ajuda de uma boa chave avançou algumas rodadas em Roland Garros e conquistou boas vitórias no saibro europeu após o Grand Slam francês.

Espero para que Thomaz entre nesse grupo, mas não acredito que isso seja tão imediato. Mas não custa nada torcer.

Nenhum comentário: