sábado, 13 de dezembro de 2008

O jogo do ano

No mar de enquetes que assolam os blogs e fóruns de tênis em dezembro, a que mais aparece e chama a atenção é a que fala sobre o jogo do ano. É quase unanimidade a escolha da final de Wimbledon, entre Rafael Nadal e Roger Federer como tal.

A fantástica partida, marcada pelas paralizações causadas pela chuva, pela incrível reação de Federer e no final pela improvável e histórica vitória de Nadal, teve todos os ingredientes que uma final de Grand Slam merece.

Como esse jogo parece ser hors-concours, qual outro jogo poderia ser colocado como jogo do ano?

Cito alguns que achei muito bons. O Australian Open teve excelente partidas, algumas marcantes. Marcos Baghdatis x Lleyton Hewitt (a batalha da madrugada), Phillip Kohlschreiber x Andy Roddick e Roger Federer x Janko Tipsarevic.

Em Wimbledon, Richard Gasquet e Andy Murray protagonizaram um belo duelo, enquanto no US Open, Murray esteve presente em duas grandes partidas também. A belíssima virada contra Jurgen Melzer e a semifinal contra Rafael Nadal.

Nadal e Novak Djokovic fizeram um jogão nas semifinais da Olimpíadas que infelizmente terminou com um “bizarro” smash do sérvio para fora. O espanhol também protagonizou ao lado de Gilles Simon uma bela partida no Masters Series de Madrid.

E vocês, se lembram de outros grandes jogos da temporada?

2 comentários:

Olho Furrado disse...

Murray x Del Potro - 4ª dos US Open

linksdeefeito disse...

Com certeza Nadal x Simon,
foi de arrepiar.