quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Comprar raquete ou tênis?

Sempre que alguém me procura para começar a jogar tênis é inevitável a clássica pergunta: Precisa levar alguma coisa?

Minha resposta é: Não, basta vir de short ou bermuda e um tênis sem travas. Raquetes e bolas tenho a vontade.

A primeira preocupação do aluno geralmente é comprar uma raquete, mas, se ele está apenas fazendo aulas e ainda não encontrou parceiro para jogar fora do horário, essa não deve ser a prioridade.

Mais importante do que adquirir uma raquete (visto que o ideal é que ele teste pelo menos três modelos com características bem diferentes) é comprar um tênis apropriado para o esporte.

É impressionante a quantidade de alunos que tenho que escorregam mais do que deveriam na quadra de saibro. E, todos eles pelo mesmo motivo: falta de calçado apropriado. Quando compram um tênis apropriado são unânimes em dizer que se sente muito mais confortável em quadra.

Tênis para jogar tênis existem muitos, diversos modelos, marcas, características e principalmente preços. Pesquisando bem e dando sorte de encontrar uma boa promoção dá para encontrar modelos mais simples na casa dos 100 reais. Já os top de linha estão custando cerca de 400 a 500 reais.

Para quem, como eu, fica pelo menos 8 horas por dia dentro da quadra, até vale a pena gastar um pouco mais, afinal os pés são instrumento de trabalho. Quem teve lesão de joelho, um modelo com amortecedor é muito importante. Para o público em geral, no entanto, um tênis mais simples é mais do que suficiente, com uma durabilidade bastante razoável.

Um comentário:

Paulo Eduardo disse...

Boa tarde,
Lendo seu blog, gostaria de uma ajuda para avaliar esses dois modelos e se vale a pena comprar um deles. Onde eu treino é no saibro.

http://www.netshoes.com.br/produto/index_ch.aspx?pc=19047
http://www.netshoes.com.br/produto/index_ch.aspx?pc=22632

Obrigado!