segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Beliscar um ATP?

Final do ano é sempre época de criar notícias, em qualquer esporte. No tênis não poderia ser diferente. Depois do assunto Thomaz Bellucci e a troca de técnico, a bola da vez é Marcos Daniel.

Em uma pesquisa rápida, achei entrevistas de Marcos Daniel ao final das temporadas de 2005, 2006 e 2007. Ou seja, todo final de ano, sem notícias relevantes, buscam alguma declaração bombástica. Felizmente o gaúcho é bastante pé no chão e não costuma dar essa brecha.

Porém, esse ano, Marcos Daniel declarou: Quero tentar beliscar um ATP.

Pronto, foi a festa.

Obviamente todos querem beliscar um ATP. Jogadores piores do que ele já conseguiram, em semanas inspiradas onde tudo conspirou a favor. Mas daí a ter isso como objetivo é um caminho muito mais longo.

Certamente Marcos Daniel sonha em um título de primeira linha. Mas também tem consciência que seu melhor resutado até hoje foi uma quartas de final.

Portanto, sonho e realidade estão distantes. O que ele deve fazer é trabalhar duro (como sempre fez), para unir os dois. Se o tal título vier, ótimo. Caso contrário, que seja um ano de bons jogos e mais um ano de top 100.

Um comentário:

Rui Viotti Filho disse...

Sonhar não paga imposto(e não pagava nem quando existia a CPMF). Marcos Daniel sempre foi próximo a Larri Passos, treinador que costuma enfatizar o pensamento positivo como um dos caminhos para a obtenção de bons resultados. Pode ser daí que tenha vindo a inspiração para esta declaração de fim de ano. Vamos torcer para que o MD siga uma trajetória semelhante a de um excelente tenista brasileiro, Carlos Kirmayr, que jogou seu melhor tênis depois dos 30 anos de idade.