terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A volta dos que não (?) foram

Três jogadores que tiveram algum destaque no ranking mundial pretendem voltar a jogar em alto rendimento em 2009. O argentino Gaston Gaudio, o sueco Joachim Johansson e o norte-americano Taylor Dent.

Todos eles tiveram seu melhor ranking em 2005. Gaudio foi quinto do mundo, "Pim-Pim" Johansson nono e Dent 21º. O sueco e o norte-americano fizeram inclusive a final do torneio de Adelaide, com vitória do europeu por 7/5; 6/3.

Gaudio tem um dos mais belos backhands dos últimos tempos e está praticamente parado a um ano, aparentemente por ter se "cansado" do circuito. Voltou em um torneio exibição na Argentina e chegou até a final. Existe inclusive o boato de que será convidado para jogar o Brasil Open.

O sueco Johansson tinha como maior arma o saque. Talvez por isso tenha tido uma lesão crônica no ombro que o obrigou a "abandonar" a carreira no meio de 2005. De lá pra cá jogou pouquíssimos torneios. O único em 2008 foi o de Estocolmo, onde surpreendeu o mundo ao bater o francês Nicolas Mahut por 7/5; 7/6 (5). Na segunda rodada caiu frente ao arentino David Nalbandian.


Já o americano Taylor Dent também é um jogador que tem em seu saque o ponto forte, sendo o terceiro mais rápido da história, atrás apenas de Andy Roddick e Ivo Karlovic. Ele gosta de jogar saque e voleio e ficou quase dois anos parado por problemas nas costas.

Após cirurgia, retornou em 2008, disputando dois ATP's e perdendo na estréia. Sua última aparição foi no challenger de Champaign, onde bateu Frederic Niemeyer e Robert Kendrick e abandonou logo em seguida.

Boa sorte a eles em 2009.

Nenhum comentário: