segunda-feira, 29 de setembro de 2008

[Test Drive] Wilson nCode 6.1 333g 18x20

Vou inaugurar essa série com a raquete q eu uso a uns 3 anos e meio.

Sempre fui fã da série Pro-Staff 6.1.

Em 2005 resolvi mudar de raquete e essa foi a escolha natural.

É uma raquete pra jogadores avançados, com peso muito no cabo. Uma raquete q dá muito controle as bolas, sendo difícil de gerar aceleração caso não se tenha um golpe bastante completo.

Para o meu estilo de jogo (chapado), se adaptou muito bem, mas é extremamente complicado gerar topspin com ela, principalmente nesse modelo 18x20. Já o slice é bem simples de ser executado.

Na rede sinto q falta algo a ela. Talvez pelo voleio ser meu pior golpe, nunca me senti muito confortável com ela.

Em relação ao saque, nada a reclamar. Muito controle. Como meu movimento é bem completo, não tive muitos problemas com ela. Em relação ao American Twist, tenho fases com ela. Qdo testo uma raquete mais amigável ao efeito, tenho muita dificuldade em colocar top spin no saque com a 6.1. Depois de uma semana esse problema está resolvido.

O sweetspot dela é pequeno, mas quem procura uma raquete desse tipo já está preparado para isso.

Maior ponto positivo - Controle

Maior ponto negativo - Peso (depois de 2 anos e meio estou sentindo essa dificuldade).

Coloquem aí suas experiências com a nCode 6.1...

Ou com a [K]Factor 6.1 95, que é a evolução dela.


PS: Sérgio, vi seu vídeo. Final de semana terei mais tempo e aí faço um post sobre saque.

6 comentários:

Thieletenis disse...

uma das melhores raquetes q eu usei mas naum aconselho para pessoas mais velhas exatamente por causa do peso, com o tempo é muito prejudicial para o tenista. Gostaria q tu falasse da dunlop
200G vlw abcs blog irado

thedanishboy disse...

Legal, Volnandes, obrigado msm pela atenção. Já estou ansioso por seu post.

Bem interessante o test-drive. Será q existem diferenças significativas entre essa nCode q vc testou e essa [K]Factor q a substituiu ou é mto mais jogada de marketing? Esses dias eu vi essa [K]Factor 6.1. Tour 90 numa loja e me encantei. Estou procurando uma substituta p/ a minha Babolat Pure Control (uma raquete q adoro, pesada tb (330g), fabricada em 99 e q nem existe mais (!), a não ser c/ outros nomes e várias diferenças), mas ainda não sei bem o q vou escolher. Pensei em dar uma olhada naquela do Nadal tb(Babolat Aeropro Drive Cortex, ou algo do tipo - é tanto nome q até me perco), se bem q ela parece equilibrada demais p/ mim. Mas só fazendo um test drive ou lendo mais reviews. Aliás, seria mto interessante se os visitantes eventualmente tb comentassem sobre suas experiências.
Abs,

Sérgio.

Unknown disse...

Nossa cara, olha só, eu sou obrigado a me render ao teu blog. Diariamente, eu olho mais ou menos 7 sites ou blogs sobre tenis pra saber as notícias, e ontem, não lembro de que maneira, eu encontrei esse teu blog, e venho através deste comentário prestar todos os elogios possíveis, pois esse é o melhor ''site'' que eu li.

Parabéns e ótima iniciativa de dar dicas para tenistas que estão iniciando.

Volnandes Pereira disse...

Felipe: Sexta-feira pego a 200g e testo. Assim q possível coloco aqui o test-drive.

Sérgio: o Test-Drive da KFactor Tour tá pronto, em breve publico.

Anonimo, obrigado pelos elogios! Volte sempre.

Carlos Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thedanishboy disse...

Puxa, Volnandes, estou querendo mto ver o seu post sobre a KFactor. Legal q vc a tenha testado. Acho q minha Babolat de 8 anos atrás já deu o q tinha q dar; estou pensando em trocá-la em breve, e se adaptar a um outro modelo por vezes não é mto fácil.

Comentaram comigo q o aquele vídeo q eu te mandei não tava mto nítido (ou q eu tava mto longe), então gravei outro hoje, q mostra somente em detalhe o movimento do saque propriamente dito: http://www.youtube.com/watch?v=bnnpW_4oraU. Talvez dê p/ ver melhor aqui algumas das questões q eu tinha levantado num comentário anterior.
Abs,

Sérgio.