sábado, 27 de setembro de 2008

Família Hocevar e o "Golden Set"

A sensação brasileira da semana é Ricardo Hocevar, atual 192 do mundo, o melhor ranking da sua carreira. Ricardo é um dos muitos exemplos da familiares que jogam tênis. Os tios de Ricardo, Marcos e Alexandre, foram representantes da família no mundo do tênis.

Alexandre alcançou a posição de número 169 no ranking de simples e 118 nas duplas. Já Marcos foi um tenista mais bem sucedido, chegando a figurar entre os 30 do mundo em 1983. Marcos no entanto é protagonista de algo único na história do tênis profissional.

No torneio de Delray Beach, em 1983, mais exatamente no dia 22 de fevereiro, Marcos Hovevar, então 37 do mundo, ia enfrentar na primeira rodada o americano Bill Scanlon, que chegou a figurar no top-ten no ano seguinte. Com febre, Hocevar perdeu o primeiro set por 6/2.

A segunda parcial entrou para a história pela porta da frente, enquanto o brasileiro infelizmente entrou pela porta dos fundos. Mesmo debilitado Hocevar não desistiu da partida e perdeu todos os 24 pontos do set, fato que entrou para o Guiness Book (o livro dos records) e foi chamado pelo próprio Scalon de "Golden set".

Um comentário:

Thieletenis disse...

Golden set ou o famoso Set real