quinta-feira, 26 de março de 2009

Ela está de volta!!

Depois de ganhar 34 títulos, 1 Grand Slam, ser número 1 do mundo, 14 milhões em prêmios, uma aposentadoria precoce e a maternidade, Kim Clijsters proporcionou aos fãs do tênis feminino uma das maioria notícias do ano: está de volta!

A belga disse que vem treinando cerca de 6 horas por dia com técnico e preparador físico e que tem como objetivo jogar o US Open. Em maio Kim vai jogar partidas de exibição para inaugurar o teto novo de Wimbledon, como o casal Agassi e Graff, e depois outro torneio de exibição na Holanda.

Não pensei no tempo que levará pra ela ter tênis de alto nível, quando li a notícia do retorno da Kim pensei em quanto será bom ter essa garota de volta. Clijster tem um talento excepcional e um carisma fora do comum, é realmente questão de tempo, como a própria falou: “vou encarar jogo a jogo. Quero estar no ápice o quanto antes...a fome está de volta e eu estou pronta pra esse desafio”.

E eu estou pronta para assisti-lo!

[Quem sabe isso não anima um pouquinho sua compatriota Justine Henin.]

quarta-feira, 25 de março de 2009

Quem vai conseguir matar a Leoa? [WTA Miami]

O WTA de Miami tem início, junto com o ATP, dia 28 de Março agora e promete ser um evento de jogos interessantes. As irmãs Williams voltam depois de boicotar por mais um ano Indian Wells e prometem com isso deixar o torneio mais competitivo. Miami é o evento mais lucrativo, distribui 4,5 milhões de dólares em premiação, mas penso nesse torneio como uma prova de fogo para as tenistas, principalmente as Top 10, quem vai se sair bem?

Jelena Jankovic tem pontos da final pra defender, mas se tênis ainda não mudou de temporada e provavelmente terá trabalho pra isso, o mesmo acontece com Svetlana Kuznetsova que tinha 3 finais pra defender (Dubai, Indian Wells, Sydney) e não passou da primeira fase em nenhum dos torneios.

Venus Williams vem de dois títulos do ano, mas já jogou tênis melhor; o mesmo caso de Elena Dementieva.

Dinara Safina vai pra Miami tentando mostrar que está crescendo e quer conquistar seu primeiro título da temporada, mas se achar Victoria Azarenka no caminho será que vai conseguir vencer da garota que está um furacão nas quadras, Azarenka pode ser o coringa do evento, aparecer na hora que ninguém imagina.

Ana Ivanovic já começou sua caminhada para a forca, digo, para defender seu título em Roland Garros. Já começou tropeçando em Indian Wells, onde foi embora com o vento e deixou seus pontos para Vera Zvonareva que vem passando por um momento ótimo, de crescimento em sua carreira e tem tudo para avançar em Miami, seu problema está nas quartas onde pode encontrar Serena Williams.

A americana entra em Miami pra fazer história, ela e Steffi Graff obtém o recorde de 5 títulos cada, e ela entra defendendo título e com possibilidade de fazer história, e convenhamos isso é a especialidade de Serena.

Quem quiser ser campeão em Miami terá que matar a leoa Serena, correndo atrás do recorde e com os dentes prontos para abocanhar mais uma presa. Não é impossível, mas mete medo.


Duas observações:

* Sharapova não vai jogar Miami, mas um torneio fora. Mas vai estar lá por conta de patrocínio, autografando coisas. Muita gente especula sua volta, e acho que quanto mais demorar melhor vai ser, os fãs tem que ter paciência.

* Desculpa ter sumido do blog, mas quando mais corro parece que menos tempo tenho. Trabalhar e estudar, em cidades diferentes não é uma boa coisa.